
Graças à colaboração de Andy Garcia, a atriz Catalina Sandino Moreno (Maria, de Eclipse) mudou algumas de suas ideias sobre a atuação e prefere já não ser tão rígida em sua forma de trabalhar. “Já não estou fazendo as coisas ao pé da letra, estou sendo um pouco rebelde e guerrilheira neste sentido. Estou procurando outras coisas em minha atuação”.
A atriz interpreta, em Cristiada, Adriana Valdez, uma garota com crenças religiosas muito fortes e que, ao longo da trama, se envolve na guerra que o general Gorostieta (García) estabelece no México.
“Antes eu era: ‘se isso é assim, assim fica e ponto’. Andy, ao contrário, vai por outro caminho e logo ali, cruza, volta, abaixa, sobe e eu gostei muitíssimo disso porque mudou algo em mim”.
De acordo com a atriz, sua relação de trabalho com o ator a fez aprender mais que imaginava, experiência que, segundo ela, somente havia vivido com Javier Bardem em “O Amor nos Tempos de Cólera”.
“Quando trabalhei com Javier vi que ele era uma pessoa muito rigorosa em seu trabalho e peguei isso dele. Andy explora; Javier tem tudo muito claro. São tipos de atuação diferentes, mas serve perfeitamente aos dois”.
Chegando à reta final das filmagens, depois de três meses em Durango, San Luis Potosí, Tlaxcala, Zacatecas e Cidade do México, a colombiana não esconde sua admiração pelo país.
“Os lugares em que filmei são maravilhosos. Vi o México em três meses em vários aspectos: cores, sabores, imagens, tudo. Foi incrivelmente maravilhoso”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário